Blog Essencial

Um pai nunca morre

Esta é uma linda forma de sentir aqueles que se foram ao seu lado nos mais importantes momentos da vida. Um fotógrafo fez uma montagem para uma criança que havia perdido seu pai.

Há pessoas que dizem às crianças que papai virou anjo, estrelinha no céu, papai do céu chamou, etc.

Isso é mentira e até maldoso porque afasta mais o pai da criança.

É melhor dizer: “Há uma vida aqui e que continua em outra dimensão de uma forma invisível. Como um sonho, você pode ver, mas está de olhos fechados e se tocar, não sente. Mas a partir de agora será assim os encontros com seu pai, lindos e suaves. Às vezes, você lembrará, outras não. Saiba que ele está tão presente na sua vida, como eu. Deste jeito você nunca estará só. Mesmo quando eu não estiver por perto, você estará sempre protegido por ele. Esta é a forma que ele demonstra o quanto te ama hoje.”

A criança se sentirá triste, porém querida, não abandonada por um pai que virou algo que ela não entende. E não se sentirá enganada mais tarde.

(Silvana Garcia)

Silvana Garcia

Silvana Garcia

Silvana Garcia é uma das fundadoras e administradora da Essencial terapias. É psicóloga com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Carlos, especialização em Logoterapia e Análise Transacional, Maestria em novas constelações familiares.

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga a Essencial Terapias nas Redes:

Categorias

Artigos Recentes:

Rompendo padrões

Do DNA às galáxias tudo se repete em padrões infinitos. Nossa vida e, consequentemente, padrões de comportamento derivados de padrões biológicos, também. Mudar qualquer coisa

Leia mais >>