Quer ter uma aula sobre pertencimento? Assista os 4 episódios de Daughters of destiny. Os 2 últimos são os mais chocantes. Quando você pensa que é só dar educação para tirar crianças da mais absurda exclusão que ainda há no planeta, vem o voltar para casa e arrumar emprego.
A dificuldade de ser a irmã diferente dentro da própria família e a responsabilidade assumida. Receber educação é um privilégio que tira a pessoa de um destino de miséria, mas traz outro: lidar com a impotência diante de tamanha injustiça.
Talibã é paraíso perto do que as mulheres dalits passam.
Tem coisa mais importante do que ir à Índia buscar seu guru da “iluminação” ou defender o feminismo com ferocidade ou qualquer discussão baseada em ridiculEs teorias: ser um voluntário de uma escola assim.
Tem tédio ou dinheiro sobrando? Há uma escola na Índia que trata de incluir as pessoas mais invisíveis do planeta.
Absolutamente linda a ideia e coragem do fundador. Os iluminados de verdade não brilham, nem atraem seguidores e discípulos com belas palavras, mas trabalham com muito amor e dedicação. Isso sim é trazer luz àqueles condenados pelo nascimento a escuridão. Para saber mais sobre a escola e o fundador:
https://www.seuamigoguru.com/escola-shanti-bhava-na…/
(Silvana Garcia)