Blog Essencial

Disputas Eleitorais

Se você não consegue entender porque alguém é ou está fanático por um partido, candidato ou ideologia, estude história e psicologia. Um país dividido é um país fraco. Se você manipular as pessoas pelo que elas temem, elas farão qualquer coisa que você, de forma subliminar, as induza. Assim são as técnicas de guerrilha que mobilizam jovens que adotam figuras masculinas fortes por não ter isso na figura paterna. Assim eram as técnicas militares e hoje são as tecnológicas via redes sociais que geram pânico e fanatismo.

Se você perdeu um amigo ou se decepcionou com alguém nestas eleições, você é idêntico a essa pessoa. Porque pessoas sãs emocionalmente e com um mínimo de maturidade cognitiva não se deixariam influenciar nem contra, nem a favor de ninguém. Seres humanos minimamente humanos jamais iriam se indispor com quem quer que fosse por motivo de crenças e opiniões. Pois sabe que toda crença é questionável e passível de falseabilidade. Respire. Questione -se: Eu sou isso mesmo que me tornei? Essa é minha essência? O que eu amo? O que o outro ama? Lembre-se: se você coloca irmãos contra irmãos, eles ficam tão divididos e em guerra entre si, que não percebem que a mãe é que faz isso porque não quer que eles se unam para engana-la ou ter poder. Numa empresa, um chefe pode usar a mesma estratégia. Num navio, o comandante pode evitar um motim da mesma forma. Quem é a “mãe”, “presidente” ou “comandante” que teria interesse em desunir o povo brasileiro? Quem ganha se esse país for a pique? É óbvio que o que estou dizendo não é baseado em nenhuma teoria da conspiração, tipo irã-contras (os USA vendiam armas para dois rivais, pois ganhavam com os dois lados. Depois com eles destruídos, dominavam tudo.). Isso já acontecia muito antes deles. Apenas que eles já estudaram técnicas de psicologia (hipnose, PNL, etc.) e história, muita história! Logo, quem desconhece o passado, está condenado a repeti-lo e quem conhece, já sabe controlar para manipular o futuro. Reflita. Se você está olhando para alguém como um fanático, você também ficou hipnotizado por alguma crença, senão não estaria se indispondo com um deles. Para sair disso, basta recuperar o seu cérebro (sim recuperar, pois você está acéfalo), trazendo questionamentos a si mesmo. Você nunca se enganou? E se for você que está enganado? E se todos estiverem enganados? Quem ganharia com isso? Isso já aconteceu antes em algum lugar? Deixe entrar luz e ar no seu cérebro que ele volta a funcionar. Contemple coisas belas. Crie novos olhares e saberes. Essa é a recuperação. Estude muito. Essa é a prevenção. E questione sempre. Esse é o caminho da Iluminação, do despertar.

Presidentes e políticos vem e vão. O Brasil fica. Os amigos e parentes ficam. Honro quem vota pelas suas convicções políticas, bem como quem decidir não escolher entre dois que não o representam, bem como aquele que tem todo o direito de não se decidir. Ninguém é obrigado a nada. E ninguém pode dizer a outro que o outro está errado só porque não é igual a ele. Cada um é único e todos somos brasileiros! Nenhum candidato é dono do meu amor e nenhum merece meu ódio.

(Silvana Garcia)

Silvana Garcia

Silvana Garcia

Silvana Garcia é uma das fundadoras e administradora da Essencial terapias. É psicóloga com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Carlos, especialização em Logoterapia e Análise Transacional, Maestria em novas constelações familiares.

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga a Essencial Terapias nas Redes:

Categorias

Artigos Recentes:

Rompendo padrões

Do DNA às galáxias tudo se repete em padrões infinitos. Nossa vida e, consequentemente, padrões de comportamento derivados de padrões biológicos, também. Mudar qualquer coisa

Leia mais >>