Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider

 Depois de 6 anos estudando e quatro praticando diária e intensivamente as constelações,  iniciaremos em janeiro/2017 um Treinamento nas novas constelações.

O que este treinamento  é:
• Um treinamento prático avançado para quem já aprendeu as constelações familiares e agora pode praticar as Novas Constelações a partir de outro paradigma.
• Um processo de aprendizado contínuo no qual o próprio aluno avalia sua capacidade consteladora durante e ao final do curso e pode utilizar esta metodologia isoladamente ou em conjunto com outras formas terapêuticas sem nunca ter visto nada sobre constelações antes.
• Uma ferramenta de autoconhecimento profundo sobre si mesmo e sobre o mundo.

O que este treinamento não é:
• Terapia de grupo na qual as pessoas se expõem e liberam suas emoções.
• Curso que dá um certificado ao final atestando que a pessoa preencheu os requisitos (frequência, estudo teórico e prática assistida).
• Teoria que pode ser estudada, debatida e avaliada numa dicotomia entre professor e aluno na forma de aula em que há o professor que ensina e alunos que copiam o mestre.

Paradigma das Novas Constelações:
As constelações familiares começaram como uma forma terapêutica a partir de metodologias anteriores, mas em determinado momento, se expandiram a novos horizontes. Bert Hellinger que desenvolveu este trabalho com ajuda de inúmeros terapeutas e depois com Sophie Hellinger, sua esposa, foi aprendendo com tudo que surgia nas constelações e teve a sabedoria de continuar aprendendo e ensinando cada vez da forma como entendia naquele momento. E isso continua acontecendo hoje. Atualmente, Brigitte Champetier de Ribes que organizou inúmeros cursos para Hellinger na Espanha, tem um modo próprio de aprender as constelações que nomeou até o momento Constelações Quânticas. Tudo muda o tempo todo. Quando o observador observa a realidade, mesmo sem atuar diretamente, ele já provoca alterações. Se alguém nomeia as constelações, elas já não são mais as mesmas. Constelações não são ensinadas, são aprendidas. E cada momento é único.
O que não muda? As ordens sistêmicas. Sabemos muito pouco ainda sobre Pertencimento, Hierarquia e Compensação. Aprendemos com as Novas constelações que se mostram por si mesmas. Nestas, quanto menor a interferência do constelado (que diz apenas uma palavra como seu tema ou nenhuma), dos representantes (que se centram no vazio criativo e podem transitar em papéis jamais imaginados sem emoção alguma que não seja absolutamente pertinente ao papel que está em determinado momento e que muda no instante seguinte, sem controle algum dele) e do constelador (que diz, umas duas ou três frases para que o constelado as repita no final do processo), maior o aprendizado.  A própria palavra constelador já está inapropriada, porque ninguém constela outra pessoa. A constelação acontece a partir do centramento do facilitador, representantes e pessoa que inicia um tema. Muito embora, pode ocorrer uma constelação sem necessariamente a presença de um constelador, representantes ou até mesmo de um constelado visível. As ordens sistêmicas se revelam o tempo todo no decorrer da constelação.

Para compreender a teoria de Bert Hellinger, serão disponibilizados vídeos mensalmente no Canal do Youtube Essencial terapias, bem como meditações guiadas.

O Treinamento  prático será de 3 horas por mês durante 2 anos. Nos primeiros quinze minutos haverá a apresentação oral do tema. Depois, em grupos de, aproximadamente, 6 pessoas, todos passarão pelo papel de constelado, constelador e representantes conforme sentirem-se a vontade para isso.
Por fim, haverá uma constelação em que todos serão representantes do tema da aula para que aprendam por si mesmos o que significam aqueles conceitos dados e percebam no próprio corpo o que a constelação ensina, assim cada um terá sua própria experiência de aprendizado  constatando por si mesmo o que foi passado na apresentação oral.

Os temas e a prática são inspirados nos cursos de Brigitte Champetier de Ribes.

O valor de cada encontro mensal é R$200,00 para aqueles que farão o Treinamento inteiro.  Não há descontos ou troca.  Pode-se faltar em até 25% do Treinamento. Se faltar, não paga o encontro em que não compareceu.  E R$300,00 para aqueles que frequentarem esporadicamente, mas neste caso, só se já forem consteladores ou tiverem tido contato prévio com as constelações.
Haverá duas turmas, uma na última quinta-feira e outra no último sábado do mês. O mínimo é 12 e o máximo é 16 pessoas por turma.

Facilitadores do Treinamento: Carlos Berchielli e Silvana Garcia.

2017 - Essencial Terapias. Todos os direitos reservados